CANÇÕES DE PRABHAT SAMGIITA


Nesta página-blog você vai encontrar todas as canções de Prabhat Samgiita postadas em nosso site. Gradualmente iremos postar mais canções.

Cada canção está nomeada segundo um trecho inicial da sua letra (que não é oficial, pois o autor não deu nome às canções). Cada uma está identificada com o seu número na ordem de composição das canções (num total de 5018). Outras informações apresentadas são: o idioma, o raga e a tala em que a canção está composta e a data de composição. Muitas canções não seguem um raga definido, podendo estar compostas em outras formas melódicas ou estilos musicais.

Para cada canção apresenta-se a letra original transliterada para a nossa escrita latina. A transliteração é feita com uma adaptação fonética para refletir melhor a pronúncia.

Após a letra segue um áudio ilustrativo da canção e um botão para baixar esse áudio. Por último segue uma tradução da letra da canção. Como as letras de Prabhat Samgiita são em geral altamente poéticas e sutis, a tradução também é bastante interpretativa.

Um bom número de canções já foi estudado em nossas aulas online. Assim, se você se interessa em ir mais a fundo na pronúncia de uma canção, no significado dela ou na sua tradução detalhada, recomendamos que você escute a gravação da aula em que ela tiver sido estudada (se já foi estudada). Nesse caso, e quando a gravação já estiver disponível no site, vamos colocar o link para baixá-la no post da canção.

Esperamos que você desfrute dessas canções e da mensagem delas!

NOTA: Os áudios aqui postados para ilustrar cada canção não são gravações profissionais de estúdio. São gravações de apresentações ao vivo ou de sessões de prática com estudantes. Por isso a qualidade de áudio pode às vezes deixar um pouco a desejar, e no aspecto musical pode também haver alguns pequenos problemas ocasionais. Esperamos que isso não impeça os ouvintes de terem uma boa idéia da canção e de poderem apreciá-la.

Apreciamos os seus comentários!

No site prabhatasamgiita.net você poderá encontrar as letras de todas canções de Prabhat Samgiita e áudios da maioria delas.