Campinas – Tour 2016


Concerto de Música Indiana no Espaço Mantra

Com Kirit Dave (voz e harmonium) e Ashesh (tabla)

Quinta feira, 4 de Agosto às 19h30


Realização: Prabhat Samgiita para Todos

Apoio: Mantra – Espaço Cultural; Restaurante Raízes Zen; Instituto Yoga Clássico e Loja Dream’s Som.

O que é Prabhat Samgiita?

Samgiita significa a combinação de música vocal, instrumental e dança. E Prabhat é o nome do compositor. O nome desta escola de música (gharana), compreendida então na totalidade de suas canções e interpretações, é Prabhat Samgiita. A palavra prabhata também significa “aurora”, “amanhecer”. Prabhat Samgiita prenuncia a aurora de uma nova era de música. Este “novo” é caracterizado pelo modo que as letras, a música e a dança podem ser conceitualizados e apresentados: uma inspiração para a espiritualidade coletiva através de uma indissociabilidade expressiva destas formas de arte.

Prabhat Ranjan Sarkar (também conhecido como Shrii Shrii Anandamurtii) iniciou esta escola (gharana) em Deoghar, no estado de Bihar (Índia), em 14 de Setembro de 1982, aos 61 anos de vida. Em 21 de Outubro de 1990, o dia em que partiu deste mundo, ele completou 5018 canções, um número que supera o de qualquer compositor antes dele. Como o seu fluxo criativo resultava de mínimos esforços mentais, a composição destas canções ocupou um tempo mínimo na sua vida atribulada, uma vida dedicada à atividade de presidente e líder espiritual da organização Ananda Marga.

Prabhat Samgiita inclui tanto canções que expressam um grande variedade de sentimentos espirituais e místicos, bem como canções para diversas ocasiões sociais. Elas estão, em sua maioria, em idioma Bengali, mas mais de 40 foram compostas também em outras línguas, dentre estas, Urdu, Farsi, Hindi, Inglês etc.

Clique aqui para saber mais sobre Kirit Dave e também sobre Ashesh

***

Ingressos à venda nos seguintes pontos:

  • Restaurante Raízes Zen – R. Antonio Pierozzi, 94 – Barão Geraldo – (19)3305-2667
  • Instituto Yoga Clássico – R. Paulo Justi, 53 – Guanabara – (19)3241-8543
  • Dream’s Som – R. Dr. Thomaz Alvez, 115 – Centro – (19)3232-0999
  • ou com Jiivanii – (19) 99145 6290 (Claro e Whatsapp) – jussarawelle@gmail.com

Preço único: 20 reais

 

Como chegar no Espaço Cultural Mantra

 

CARTAZconcerto-campinas-final