Petrópolis


No dia 5 de julho à tarde aconteceu a palestra com Kirit no Shiva Ashram; o tema foi Sada Shiva, grande personalidade histórica que pode ser considerada como pai da civilização humana por suas contribuições fundamentais à humanidade.

À noite houve uma apresentação de canções de Shiva, em sua maioria Prabhat Samgiita, que aconteceu no Espaço Shiva.

Agradecimentos especiais ao Maurinho, nosso anfitrião no Shiva Ashram e no Espaço Shiva, a Shirlei pela ajuda em todo o transporte, e a Marcos Guimarães, pelo equipamento de som e pelo registro fotográfico.

 

APRESENTAÇÃO NO ESPAÇO SHIVA

Um considerável público de cerca de 40 pessoas reuniu-se para assistirem essa apresentação de Kirit enfocando diversas canções sobre Shiva, em sua maioria canções de Prabhat Samgiita. As pessoas estavam bastante atentas e desfrutaram o recital. Kirit entremeou as canções com ricos comentários e informações sobre as mesmas e seu conteúdo. Ao final as pessoas expressaram seu interesse com várias perguntas, que foram bem esclarecidas pelo Kirit.

2016-petropolis-12016-petropolis-22016-petropolis-3

PALESTRA NO SHIVA ASHRAM

Um pequeno mas interessado grupo de pessoas se deslocou até o Shiva Ashram, na Serra entre Petrópolis e Teresópolis, para poder acompanhar Kirit em sua visita ao local e ouvirem a sua palestra sobre Shiva.

Por mais de uma hora Kirit brindou os presentes com grande quantidade de informações sobre essa famosa personalidade, cuja história é pouco conhecida com clareza e muito misturada a todos os mitos que a cercam. Kirit destacou o contexto histórico em que Sada Shiva nasceu e viveu, características da sua personalidade e conduta, e a amplitude das suas fundamentais contribuições para a formação e desenvolvimento da civilização humana até os dias atuais. Respondeu diversas perguntas dos presentes, deixando todos satisfeitos.

2016-petropolis-42016-petropolis-5