Brasília – DF


PALESTRA

A Ciência Intuitiva do Tantra

por Kirit Dave

Nesta palestra vou apresentar a antiga e autêntica ciência do Tantra que foi proposta para a realização espiritual e a salvação do espírito humano pelos grandes mestres de Yoga da Índia. Ela se baseia em milhares de anos de tradição espiritual transmitida dos mestres aos estudantes em uma linhagem contínua.

O Tantra é um ramo do antigo conhecimento espiritual e tem mais de 10.000 anos de idade. Shiva foi quem primeiro o organizou na forma de práticas espirituais, há cerca de 7.000 anos, e desde então o Tantra tem sido a base das práticas espirituais para muitas disciplinas como o budismo, jainismo, hinduísmo, sikhismo, Tao, xintoísmo, Zen e os ensinamentos de Confúcio. A apresentação incluirá discussão sobre o que é a espiritualidade e a sua necessidade indispensável para o mundo de hoje e para o indivíduo que se dedica a uma jornada espiritual significativa dentro da nossa sociedade moderna. Se buscamos paz duradoura, justiça e progresso humano real em qualquer campo do empreendimento humano, se buscamos integrar a humanidade e acabar com as guerras e as infelicidades, devemos entender a filosofia e a prática da meditação baseada no Tantra.

A apresentação também incluirá os conceitos espirituais e a prática de meditação seguidos no Tantra ao longo dos últimos 7.000 anos. Os tópicos incluem discussões sobre mente, espírito, chakras, canais espirituais, a jornada da Kula Kundalini e o papel de Mantra e da encantação nessa jornada.

O programa terminará com uma sessão de perguntas e respostas e uma breve meditação guiada.